A partir da próxima semana, os pacientes de oncologia de Várzea Grande não irão mais precisar se deslocar até Cuiabá para conseguir tratamento. A Oncolog, clínica especializada em atendimento onco-hematológico, inaugurou nesta quinta-feira (07) uma unidade de atendimento na Clínica Vida Diagnóstico e Saúde.
Esta será a primeira unidade em medicina diagnóstica de alto nível focada em tratamento de câncer na cidade. O complexo conta com um corpo médico focado em proceder com diagnóstico humanizado, o que possibilita maior qualidade de vida durante o tratamento. Na unidade, será possível realizar procedimentos como infusão de medicamentos e quimioterapia.
“Várzea Grande é a segunda maior cidade do nosso estado e demandava há tempos a instalação de uma clínica especializada no tratamento contra o câncer. Através dessa parceria com a Clínica Vida, conseguimos viabilizar essa necessidade em realidade e agora podemos ofertar os serviços que já existem em Cuiabá, também aqui. É muito gratificante fazer parte disso”, ponderou André Crepaldi, diretor da Oncolog.
Para Roberto Barreto, diretor da Clínica Vida Diagnóstico e Saúde, a parceria entre as duas instituições trará muitos benefícios aos pacientes. “Contamos com um moderno parque tecnológico para exames de imagem, além de profissionais altamente qualificados. A Oncolog vindo junto conosco é uma grande inovação tanto para Várzea Grande, quanto para a clínica Vida”.
Com sede em Cuiabá, a Oncolog é uma clínica moderna e completa que oferta tratamentos para prevenção e tratamento de câncer. Para tanto, proporciona a seus pacientes alta tecnologia. Fundada em novembro de 2010, a OncoLog iniciou as atividades atendendo aos pacientes Onco-Hematológicos do Hospital do Câncer de Mato Grosso.
Inovação
Para o próximo ano, André Crepaldi pontua que a missão da Oncolog é continuar atuando com excelência nas áreas de oncologia e hematologia. Neste ano, a instituição já está realizando atendimento ambulatorial e cirúrgico no Hospital Santa Rita de Várzea Grande.
Em Primavera do Leste, juntamente com o Hospital HCP e Oncoprime, a instituição irá realizar a partir de dezembro deste ano, o atendimento para procedimentos de quimioterapia. No mesmo mês, será aberta uma unidade de tratamento no município de Cáceres, no laboratório São Matheus.
Já em setembro de 2018 iniciou as atividades de atendimento a pacientes privados na unidade do Santa Rosa Tower. “Os créditos destas vitórias e alegrias são de uma equipe e corpo clínico engajados, cada um que participa das etapas deste caminho, levando o reconhecimento de um trabalho que muito me orgulha”, ressalta André Crepaldi.