Unidade funcionará junto ao Laboratório São Matheus
Da Assessoria
Buscando garantir mais humanização no tratamento de doenças oncológicas, a Oncolog inaugurou nesta semana uma nova unidade em Cáceres (217 km de Cuiabá). Dessa forma, a clínica, que é certificada pelo selo de qualidade Organização Nacional de Acreditação (ONA), vai levar à população da região sudoeste a possibilidade de acesso a pesquisas clínicas e educação continuada.
O atendimento vai funcionar no segundo andar do Laboratório São Matheus. Maior município da região em que está localizado, Cáceres conta hoje com um polo de saúde considerável e que abriga duas faculdades de medicina. Porém, até então, quem precisava de tratamento oncológico, muitas vezes precisava viajar 225 quilômetros até Cuiabá para ter acesso a um recurso especializado.
Na quinta-feira (14) foi realizado um coquetel de lançamento do empreendimento, que contou com a participação de médicos, autoridades e convidados. Na oportunidade, o diretor da Oncolog, André Crepaldi, falou que uma das principais missões da clínica é justamente garantir melhor qualidade dos serviços para aqueles que necessitam de atendimento e instrução constante do corpo clínico.
“Esta será a primeira unidade diagnóstica de alto nível focada em câncer na cidade de Cáceres. O complexo conta com um corpo médico focado em proceder diagnóstico humanizado, o que possibilita maior qualidade de vida durante o período. Aqui, será possível realizar procedimentos como infusão de medicamentos e quimioterapia”, pontuou.
Os proprietários do laboratório São Matheus Carlos Alexandre e Sarah Argenti Alvarenga comemoraram a inauguração. “Não fazia sentido não ter uma grande clínica de medicina diagnóstica de alto nível aqui na nossa região. E ter a Oncolog atuando junto conosco é uma grande inovação para todos aqui da nossa cidade e para pessoas que moram no entorno”.
O vice-prefeito da cidade, que também é médico, Dr. Odenilson Silva, comemorou a chegada do empreendimento. “É um novo ambiente de cuidado integral ao paciente oncológico e hematológico, que engloba alta tecnologia, infraestrutura moderna e equipe multiprofissional altamente qualificada priorizando o acolhimento e o atendimento humanizado”, frisou.